Dicas de segurança importantes:



Não abra mensagens de correio electrónico de origem duvidosa

As mensagens de correio electrónico e seus anexos são frequentemente usados para propagar vírus ou proporcionar uma porta de entrada para um hacker aceder ao seu computador. Apague as mensagens de correio electrónico de origem ou conteúdo duvidoso (ainda que o assunto seja apelativo) sem as ler. O mesmo se aplica aos ficheiros em anexo. Não abra a mensagem de correio electrónico com ficheiros em anexo, recebidas de alguém de quem não estava à espera, antes de se certificar, junto do remetente, que o conteúdo é seguro e que a mensagem foi de facto enviada por ele.
 


Proteja-se contra vírus

Nunca faça download nem instale no seu computador aplicações não licenciadas, ou das quais não conheça a proveniência ou finalidade. Verifique se os dados ou software que adquiriu ou que lhe foram enviados, estão livres de vírus, submetendo-os a um programa antivírus. Adquira e instale um bom programa antivírus, que detecte e remova vírus, no seu computador.

 


Não utilize computadores públicos para aceder ao Publipt
Tenha cuidados redobrados quando utiliza computadores de acesso público para aceder à Internet, pois potencia a exposição da informação consultada, como elementos de identificação pessoais (códigos ou passwords), a terceiros, e NUNCA SE ESQUEÇA DE CLICAR EM "Terminar Sessão" ANTES DE ABANDONAR UM COMPUTADOR PÚBLICO!
 

 

Mantenha a confidencialidade dos seus dados pessoais
Mantenha sempre os seus códigos de acesso reservados. Não os divulgue, nem mesmo se solicitado por pessoas que se identifiquem como colaboradores da Publipt, não os escreva de forma a poderem ser consultados por terceiros, nem os envie por correio electrónico. De preferência memorize-os. Contacte imediatamente a Publipt, se desconfiar que alguém tomou conhecimento da sua senha/password de acesso.
 


Altere a sua senha/password regularmente
Pode alterar a sua password/senha, na sua área pessoal, no menu "Perfil". Ao fazê-lo, escolha sequências que não sejam facilmente reproduzíveis nem associadas a si (ex: data de nascimento, telefone, etc).
 

 

Mais medidas de segurança
Deve ter sempre presente que a Publipt nunca solicita dados de segurança ou outro tipo de informação confidencial através de mensagens de email, telefone ou outro tipo de contacto. Nunca se deve responder a este tipo de solicitação porque se trata de tentativa de fraude. Para ter a certeza que está a aceder à sua conta na Publipt, deve sempre aceder através do endereço http://www.publipt.com/ e, se o fizer através de links contidos em mensagens de email, verifique sempre que se trata de um link da Publipt, antes de clicar, através da "barra de estado" (na parte inferior do navegador), e depois de clicar, através da "barra de endereço" (na parte superior do navegador).

Não deixe documentos que imprimiu a partir da Publipt na impressora ou esquecidos em qualquer sítio. Destrua e coloque no lixo documentos que imprimiu e que não precisa.

Assegure-se que mais ninguém vê o que está a fazer, quando está com a sua conta da Publipt aberta, preste atenção a quem está à sua volta, e a possíveis sistemas de segurança de televisão.

Limpe o cache (ficheiros temporários) do seu computador; Para limpar a cache do computador deve ir à opção "Ferramentas > Opções da Internet" e seleccionar o tab "Geral".

 


Termine sempre que possível, a sessão da Publipt
Nunca abandone o seu computador mantendo uma sessão da Publipt activa. Lembre-se sempre de clicar em "Terminar Sessão". Aconselhamos também a que abra a sessão, sempre, antes de começar a ler os emails da Publipt.






www.publipt.net

www.publipt.biz

www.publipt.info

www.publipt.org

www.publipt.tv

www.publipt.es

www.publipt.co.uk

www.publipt.de

www.publipt.us

   

© Tecpromo / Publipt 2017